segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Paradoxo Humano.


Criador de causos e casos, chiliques e majestosas ações, lendários descobridores ou anões perante o conhecimento, assim são os humanos, seres paradoxos a tudo.
Ser radical não combina com essa espécie e limitações não há para nenhum do seu gênero.
Já a soberba, ganância, egocentrismo são laços muito fortes e são questões fundamentais em sua existência, mas nada como um bom messias para tornar o homem mais humano, há paradoxo em todos os cantos, isso é realmente notável.
Buda, Maomé, Jesus... Sócrates, Aristóteles, Platão... Newton, Ainsten, Galileu... Todos com suas teses, suas mentes evoluídas e poder de pensar e persuadir, gratificar e surpreender, dar verdades complexas e simples, ser o “ser” no meio de tantos seres.
Na ambição de se revelar, acham eles que sabem demais, grandes tolinhos, custam a acreditar que não sabem nada de verdade, ao minúsculo Planeta Terra sobra seus paradoxos, onde o animal científico luta contra a alma da fé, e filosofia tenta uni-las, trabalho enfadonho e realmente inútil, mas muito curioso e prazeroso em longo prazo.
Questão de lenga-lenga, criam chaves só por criarem, buscam portas só por buscarem, ou no objetivo se ajeitam ou no abstrato se acomodam, criadores de estória e meios para desparecer mentes cansadas, pequeninos e prematuros, aonde chegarão esses humanos?
Esse saber nunca há de ser descoberto, o conhecimento não se findará, não há última linha nem ponto final, engano de quem julga saber do fim ou se gaba de seus pensamentos serem melhores que os mais antigos. Quanto mais na conserva melhor é o teor da explicação, um círculo inesgotável de perguntas e respostas.
Divirtam-se, pois a todos vocês é dado à graça de viver, o saber de nada saber é seu e sua mente nunca irá parar. Grandiosa criação do nada que tudo é, mas que nada pode ser visto por se tratar simplesmente de um paradoxo humano.

Heliaz dos Santos Shauon.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news