segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Perfeição.



Preciso impor minha personalidade diante das pessoas, posso parecer forte, mas ainda me grudo nos estereótipos. Antes de todos, eu me julgo, me critico, me obrigo a fazer coisas que na verdade não condiz com minha reputação.
Prefiro sair “impecável” em roupas e cabelo do que mostrar quem sou realmente, coisa realmente inexplicável. Luto contra tudo isso, contudo há uma busca maior dentro de mim, uma ânsia de apurar o destino, de tirá-lo de sua função e considerá-lo incapaz.
Tenho tanto apego ao físico que meus sentimentos não fluem direito, sou tão enojado comigo mesmo, tão insatisfeito, inseguro. Chego ser insuportável a mim, minha cadeia de chumbo me prende e grilhões de formalidade me impedem de ser livre.
Esse futuro incerto que me trouxe até aqui me deixou assim. Conheci tantas pessoas estranhas, que roubaram parte de mim, que às vezes culpo o destino de não ser acaso.
Súplicas são transformadas em simples silêncio, não há como descrever, desabafar. O desejo é tão venenoso que nos impede de ver que a naturalidade não funciona assim, é uma troca de respostas, onde, se erro, vem a mim outra resposta insatisfatória. A natureza não pergunta, ela faz, e ao adaptarmos a isso veremos que ela funciona plenamente bem e abre-nos os olhos de que o destino é o certo a se acreditar. Perguntas respondidas erroneamente fazem mal, não cruze os braços, mas abre-os em sinal de rendição ao Universo, a Deus, ao Destino, a Natureza, ou a qual for o nome da Perfeição!

Heliaz dos Santos Shauon.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news