quarta-feira, 23 de março de 2011

Mera marionete.


A favor de meus semelhantes escrevo este texto.
Universo gay é tão colorido, é tão atrativo, e tão mágico, em resumo, é surpreendentemente alegre. Tantas pessoas que conheço, eu sinto, reconhecem em mim, aqueles que me conheciam antes de meu segundo aniversário, que estou radiantemente feliz, um alguém que antes não existia. Já aquelas que me conhecem agora se vêem afeiçoadas e coladas perante esta energia positiva da qual ouço e creio passar para as pessoas. Energia essa que é comentada, que é vista como luz ou simplesmente como esse a quem vos escreve, eu tenho certeza que há mais, acredito, espero, e me alegra ser a alegria do CRIADOR pairando sobre mim e inundando o meu ser, é uma harmonia tão fantástica quando somos o que somos, vivendo a maneira que fomos criados, que chega ser indescritível o que eu sinto o que milhares de homossexuais sentem. É essa energia que nos mantém sorridentes, contentes e sempre “coloridos”.
Contudo há quem discorde, o que de fato me entristece, pois além de não concordarem, o que é plausível, ainda por cima julgam. Seres robóticos, hipnotizados radicalmente para crer em algo embasado por interesses internos e mesquinhos. Eu fico admirado em não poder usufruir de um bom diálogo com pessoas dessa ordem, grupo, ou o termo apropriado de que se chamam, é uma diferença tão grande, talvez um abismo, que separa o livre do carcerado e o mais incrível é que esses se intitulam livres. Livres para o quê meu DEUS?, eu me pergunto. Seria inveja, negligência, ou uma simples procura de mudança de hábitos e periodicamente de vida?
Ok, quem sou eu para dizer que uma pessoa pode ou não pode mudar de crença, de ideais ou de imagem, sou totalmente a favor da abertura de novas chances, novos caminhos e diversidade de opiniões, todavia seria prudente esclarecer que o contrário não acontece, essas pessoas das quais citei se “importam” demais com nós gays e com o mundo diferente do qual elas não fazem parte, se preocupam a ponto de invadir a nossa opinião, a nossa “escolha”, se tornam inconvenientes, um exemplo que certamente JESUS não deixou para nós ao ser obediente, paciente e respeitador, mas isso não é nada, o pior é quando eles estão a ponto de mandar em um país, dominar o poder e enfiar goela abaixo o que eles acreditam para todos, tomando para si direitos que só lhe interessam, fazendo movimentos para que não se vote em fulano porque este é ou apóia movimentos LGBT, não vote em ciclano simplesmente por ele não pertencer ao nosso credo, é uma guerra fria religiosa, onde olhares parecem ser amistosos, mas o coração é irado e preconceituoso.
Já houve vários exemplos de fanatismo no passado que não deram certo, um dos mais famosos, a Inquisição, onde inocentes eram mortos, torturados e massacrados por serem meramente diferentes do que “DEUS” queria, como se esses que julgavam essas minorias fossem perfeitos, e o hipotético é que usavam métodos “santos”, como degolamento e fogueiras, aqueles que não vertiam sangue, o medo do inferno era grande nessa época, dava para se ver (Valei-me DEUS).
Eu acordo e não há um dia do qual eu agradeço do jeito que nasci, o jeito que DEUS me quis, é sensacional ver tudo diferente, tudo novo e renovado, muitas portas de casas de amigos antigos se fecharam, muitos olhares se tornaram furtivos para mim, mas o triplo ou mais de portas se abriram, isso para mostrar que não preciso de estereótipo para viver. É para as pessoas falarem mal mesmo e sentirem inveja do que fiz, que é o que elas sentem quando me olham, tristonhas vivem essa correria na inércia para chegar a um ser perfeito, enquanto o perfeito sempre esteve na sua mente, aquele que sempre foi você, mas eu entendo, pois só se é você quem tem coragem de enfrentar esse grupo que te obriga a se embolorar entulhado nas mentiras de um ser criado por eles, uma mera marionete.

Heliaz dos Santos Shauon.

1 comentários:

Unknown disse...

Uma coisa q eu aprendi na pratica, vivendo...
eh q nda eh perfeito, pq se fosse, nao teria o valor q merece!
Smpre quando algo eh bom, tm o seu inverso.
toda esta alegria indescritivel,esta sensação euforica q faz com q seu ser pareça pequeno diant a tamanha felicidade, alegria esta q
precisa ser exalada, pois vc sozinho é mt pequeno para guarda-la...seria perfeita se fosse compreendida, se fosse apenas aceita e
compartilhada. Mas como nda eh perfeito, as coisas simplismente nao funcionam assim.
Mas não deixe nunca que alguém o faça esquecer o deleite da essencia do seu ser, esta sensação indescritivel q somente vc sab exatamente como eh.
E não se esqueça, pode parecer cliche, mas não deixe que nada que venha de baixo, t atinja. Preconceio eh formado por ignorancia, falta de conhecimento,
falta de querer deixar uma ideia fixa de lado para aprender o outro lado. Você é superior a todos eles, pq é corajoso o suficient para enfrentar todos os
obstaculos q este mundo hipocrita impoe.
Nunca deixe de lutar por aquilo que acredita!

Um beijo.


Danny.

http://cabecafeminina.blogspot.com

Postar um comentário

Blogger news