quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Autoconfiança", "Engano".


Autoconfiança, algo que me falha, que me erra, me foge, não me menosprezo nem me faço de coitado tampouco, só que sei de minhas limitações e percebo o que sou e o que não sou.
Não posso dizer também que não a tenho, seria conversa da minha parte, com certeza em algum momento me sinto bem com algo, faço coisas confiantes, porém em comparação com as que eu realizo com temor, as autoconfiantes são em uma escala bem menor.
Contudo não me sinto inferior a quem enxerga tudo azul, vivo de bem com a vida mesmo sendo escura às vezes, prefiro ter dosagem da realidade frequentemente, a ser enganado por eu mesmo.
Engano, por ele fazemos loucura, acreditamos em errados, somos avessos de nós. Nunca quis agradar alguém para se sentir bem consigo mesmo, nunca fez algo que não queria para impressionar? É normal enganarmos, basta dar asas a imaginação e deixá-la trabalhar com a metidez, fazemos imagens que tomam nossos lugares e vivem nossas vidas, nos obrigamos a sentar e assistir alguém se deliciando do que poderíamos desfrutar. Por isso não entregue a toa sua vida a alguém que não existe, não engane a quem se engana também, não se iluda, não caia em uma armadilha de alienação, mas tenha coragem em assumir a sua imagem, tenha orgulho, tenha simplesmente autoconfiança.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news