terça-feira, 2 de novembro de 2010

Viva as diferenças


Neste mundo vasto de culturas e etnias é ultrajante as pessoas ridicularizar outras diferentes esteticamente e culturalmente.
Isto mostra o quanto todos pregam os direitos humanos, buscam recursos e benefícios, mas a maioria não sabe conviver com a diferença. Horrível ridicularizar um indivíduo em prol do bem estar de outros, satisfazendo seu senso de humor sem um pingo de auto-visão.
Vários ditos-cujos se envaidecem por estarem em um padrão de beleza e social ideal, porém saiba você que cada um é ser humano, com sentimentos e frustrações, não é porque vivemos em uma democracia que podemos manifestar todas as nossas opiniões, o mesmo direito que você tem de falar a outra pessoa tem de não ouvir.
As feridas causadas por ações ou palavras maldosas marcam mais do que agressões físicas, isso já é manjado, eu sei que cada um que ler este texto tem um fato para contar sobre uma coisa que machucou seu eu interior, pode ser a pessoa mais segura, o tipo mais lindo, alguma hora algo não agradou quando se ouviu. É pensando nisso que venho em prol da classe minoritária dos diferentes, aqueles que você nunca deu bola, saiba que dentro deles vive uma pessoa bela, alguém que sabe ver o mundo diferente, alguém que saiba amar infinitamente, alguém que saiba perdoar incondicionalmente, alguém que provavelmente você tenta ser, mas seu ego o impede de ser bonito realmente.

Heliaz dos Santos Shauon.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news