segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Sinceramente é você.
Sinceramente teus olhos me fascinam, sinceramente tua boca me encanta, sinceramente teu sorriso me envolve.
Seu andar me entorpece, sua língua me excita, sua áurea me purifica. Sua boca me engole, o seu corpo me grita, suas mãos me chamam. Os seus gestos eu admiro, seus cabelos tem o perfume ignoto, a sua cor me arrebata e enche minha visão.
Talvez seja paixão, eu acho que é mesmo, que seja! Você é indescritível, o enigma que pretendo descobrir, sou singelo demais, te dou a humildade, um ato generoso já que você me disponibiliza doar-se, o ser grandioso que apareceu perante mim.
Asseguro-te que irei fazer mais que o possível possa abranger, além do que se possa ver para que a sua confiança seja totalmente recompensada.
Sinceramente, você é o destino maior que sempre prego, é o acaso que tem propósito e será futuro equilibrado que sempre esperei.
Heliaz dos Santos Shauon.
domingo, 26 de setembro de 2010
Honra a bandeira!
Mais uma vez a chatice de sempre, horários eleitorais, papéis e panfletos, folders, outdoors, placas, etc. A eleição chegou e com ela a disputa pelo poder, a indecisão dos eleitores e a grande responsabilidade de exercer a democracia.
Porém, infelizmente, a realidade é outra, o Brasil tem tudo para ser a futura potência mundial, possui uma grande variedade de culturas fabulosas e a maior floresta do mundo recordista em biodiversidade. Apesar de o ensino ser um tanto fraco ainda conseguimos ver jovens prodígios que fazem a diferença e que por si só poderiam obter um grande futuro, não fosse pela falta de interesse do governo, há aqui também grandes matérias primas, uma enorme quantidade de alimentos também que é de dar inveja a qualquer outra república (ou monarquia em alguns casos). Todavia as autoridades estatais se recusam a exercer a democracia, abstém-se, levando seu próprio país a falecer. Que nacionalidade, essa é a honra a bandeira que nossos líderes têm?
A sociedade tem que parar de acreditar que é uma pessoa que faz tudo, não iludir-se que o poder está nas mãos dos políticos, quem puseram eles lá? Nós, a população. Eles só estão lá para atender as necessidades de seu próprio povo, administrar as riquezas em prol de todos e entender que o poder de decidir o que é melhor é da nação inteira, pararem de se orgulhar por suas obras feitas, isso só é ofícios, mera obrigação, e orgulhar-se pela coisa certa: honrar a vontade unânime creio eu, de levantar o país que toda a nação deseja e espera ter e dar crédito a ela, pois essa sim merece ser louvada pela garra, determinação e coragem, então comecem a cumprir a democracia em si e vejam que este país é o de todos e para todos.
Enganadora!
Na benevolência do seu ser não encontro a paz que preciso, na gentileza de sua pessoa não encontro conforto, na calma de suas palavras encontro facas cortantes.
Não vejo o que você vê de si mesmo, supero barreiras suas para alcançar alguém que não existe e que sua boca profere, me embrenho entre mentiras em busca da sinceridade. Enxergo mais do que você vê, penso além do real e o contexto do vão adormece entre as sombras do seu ego que exaltado está. No disforme de seu rosto algo mais sombrio escondido encontra-se, as características de sua alma insana são sombrias, o tudo e o nada laçados em um ponto único, pendida você é pela escuridão, negros são seus devaneios.
Quebra as barreiras do natural e o bem e o mal anda contigo, puritana de praxe, prostituta por natureza. Vende-se pelos míseros prazeres, satisfaz sua carne podre, come os escrúpulos e sacia a sede com a vergonha, elimina os velhos costumes e substitui pelo anômalo.
Seu trono banhado por sangue de inocentes, coberta está por peles de iludidos, a glória consumível e insaciável mostra a exato o semblante da megera maior que carrega a auréola enganadora, capitalista dos sonhos, unânime em opiniões embasadas na sua falsidade de língua bifurcada.
Tudo grita, desde sua cabeça aos seus pés, quem de verdade é você, contudo as sílabas de veludos são desatadas lentamente envolvendo e tirando o ar de quem dá ouvidos as suas ilusões hipnóticas. Você não passa do engano maior, do lúcifer em ser humano, da bizarra cruza da serpente com o espírito de porco que sem nada destrói pequenos corações refugiados.
Sugar o amor de alheios na esperança de reconfortar seu espírito, lentidão em produzi-lo faz com que a transfusão seja a força.
Suma e que vá consigo o veneno infernal, lança-te nas estribeiras da vida para que seu destino seja guiado por seu mestre, ausenta-te daqui que o confim sombrio de criaturas asquerosas te espera, assassinos de almas almejam-te, o véu negro será rasgado e a carne podre que por baixo do hábito se encontra devorada será por seus semelhantes.
Você não passa de uma enganadora!
Heliaz dos Santos Shauon.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Nada além do incompreensível.
Envolva-se com o manto da brisa, toque e sinta o frescor e maciez de sua textura, dentro de seu corpo ela transbordará paz e conforto, então a inspire.
Nessa terra que piso agora posso descansar meus pés, maquiagem natural independente da beleza, cor rubra, negra, branca, sem preconceito. O cheiro terroso me fascina, embarca-me em tempos já perdidos, sendo superior a mim ela permite, mísero que sou, ficar acima, generosa em tudo o que faz.
Lambe meu corpo, carinha minha pele, a água inconfundível, o elixir da vida, a razão de nossa existência. Banho-me e de meu corpo é retirado às impurezas de minha alma, a tristeza é engolida e logo sou o leve existir, o renovado ser em um novo estar.
O poder, a renovação, fogo, a descoberta que não existe, pois não se pode descobrir o que eterno é. A ira e o ódio dominam-me quando estou perto da sua excelência devastadora, o belo pouco apreciado, o temor, nós os controladores não conseguimos controlar, digno de respeito, pois sem ele nada se tem, tudo começa e termina na força e na explosão do seu durar.
O equilíbrio do espaço, a exatidão e perfeição do que nos rodeia, a força maior que nos envolve, Éter que para sempre será lembrado, pois a vida sem a exatidão do grande destino nada seria além do incompreensível.
Heliaz dos Santos Shauon.
Modifique-se
Faça da dor sua esperança, faça do medo sua coragem, faça da morte sua força vital.
O rancor que está impregnado reutilize-o, faça dele a vingança de seus antecessores.
O ódio que está enraizado modifique-o para amor a seu povo, recompense-os, vangloria-se.
Não há do que se envergonhar, você só é humano.
Não tire sentimentos do seu coração, eles fazem parte de você, apenas reutilize o que você possui, faça com que tê-los valha à pena.
Os sentimentos são confusos, organize-os, controle-os, domine-os antes que eles te dominem, os use para sua própria proteção, para seu poder, você sabe que isso o agrada, você sabe que o poder é desejável, o poder é almejado por vários, mas obtidos por poucos.
O poder nada mais é ter a posse de algo superior a compreensão da maioria, o poder é ser diferente, o poder é superar, o poder e ter autocontrole, é saber administrar os instintos juntamente com a razão...
Trecho tirado da série Nan, A Destemida, escrita por Heliaz S. Shauon.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Barganha com o destino.
Meus olhos estão assim, vermelhos e úmidos, eles não cessam, é uma nascente da tristeza e da solidão.
No meu passado sombrio estão escondidos tesouros, tão valiosos, tão lindos. Eu os perdi no meu caminho, a minha independência custou caro. Vivo no anseio de reencontrá-los, os procuro como ninguém procurou, mas infelizmente barganhei com o destino e ele me roubou o que era mais precioso, pessoas valiosas, lapidadas pelo criador, que resplandecia o calor humano, que a formosura estava em cada gesto ou sentimento.
Meu coração, já esquecido, está parado, aqueles momentos que vivi se foi, porém ainda estou aqui, crueldade usurpar isso. O amor que tenho ainda não morreu, mas a saudade interfere em minha vida e fisga o resto que resta, sem o amor não sobreviverei, ele mantém vivo todo o meu ser, combustível para que minha vida seja guiada pela esperança, o essencial sentimento para que a fonte de toda amargura seque e que assim a felicidade plena venha brotar, e que transborde a nascente com lágrimas de agradecimentos e alegria, para que estas se tornem doces e que o destino seja fraterno o suficiente para devolver-me o que me fazia feliz, o simples viver em torno de grandiosidades, o singelo refletir doçura e afeto, o lindo gesto de união e a magnitude de conhecer e reconhecer a pessoa especial que em você residia!
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Que entre em foco sua visão!
Eu venho de novo tentando te mostrar as personalidades fortes da atualidade fazendo sua mente, influenciando você sem que perceba.
Engraçado, esses dias eu ouvi em um vídeo dizendo o seguinte: a igreja se “trancou” em seus problemas internos e esqueceu o de sua própria nação. Como se problemas fúteis pudessem ser comparados com o de uma nação, mas mesmo assim eu aconselho a essas pessoas verem os seus defeitos antes de tomarem atitudes.
Eu estou conseguindo ver uma grande união, onde farão calar qualquer cidadão sobre sua verdade ou pensamento. É o cúmulo ter como pensamento restringir direitos de cidadãos diferentes da “grande maioria” e comparar coisas tão absurdas como aborto, tráfico de drogas, com isto. Isso se chama tendencionismo, criminalizar coisas que nem ao menos o cidadão decidiu, com a crueldade de torturar e matar uma vida ou ridicularizar essa situação tornando-a uma coisa horrivelmente ilícita, como tráfico de drogas.
O plano de muitos é alienar você que está lendo este texto, querem tirar a liberdade de semelhantes ou quem sabe a sua mesmo, para que as ideologias antiquadas e avarentas deles possam ter valor. Lei da mordaça, que nome estranho, nós queremos tirar a mordaça não só de nossas bocas, mas o véu que encobre quem somos e o que realmente pensamos, na verdade essa grande parcela é que está com a mordaça preparada para ocultar não só a voz, mas o cidadão diferente por inteiro, ridicularizando e impondo ideologias absurdas para que as pessoas se acomodem para não terem participação nem voz.
Depois de lerem este texto eu espero que consigam ver quem está te manipulando, comparem ações desses fanáticos que se julgam cristãos as de quem eles duramente criticam, seja justo e pese as palavras dessas pessoas sem escrúpulos, seja cristão e enxergue o amor que muitos dos criticado tem em relação ao próximo e o ódio e desprezo que esses alienados têm por nós, seja humano e tente entender que esses raivosos são nada menos do que irracionais incompreendidos e que nós tentamos entender qualquer situação, pois sempre vivemos sobre as mais brutais, a desvalorização, o desreipeto e o exílio de nós mesmos.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Descubro-te!
Nem que se pense ao contrário ou se julgue de menos, mesmo que não haja sombra do provável, as suas evidências marcaram.
Mesmo que a nuvem da incerteza me envolva ou o alheio parece evidenciar-se, até se o mundo disser o contrário eu sei que as minhas imagens estão cravadas em você.
Eu já me arrependi de não acreditar em mim mesmo, de não dar créditos ao que eu pensava ou sentia, por isso ainda que de sua boca saia o contrário do que sinto, se disserem que eu deva seguir algo que na realidade não me satisfaz não adianta, o crédito de dar certo, de obter êxito ou de fracassar será todo de minha intuição.
O meu peito é ferido por vários sentimentos, minha mente é embargada por emoções estranhas, sinto o que a pessoa sente e posso agradecer, pois fui dotado de uma façanha genial.
Por isso sou convicto de que seu sentimento ainda não morreu, vejo através dos seus olhos, sinto o seu coração pulsar, ainda consigo enxergar que você me ama, não quero você de volta, não por não te amar, pois ainda te amo, mas quem deve partilhar este sentimento lindo, quem deverá tomar a decisão do que é Certo ou do que lhe convém, quem dirá que teremos futuro é você, foi incumbido o direito de abrir meu coração a você, então veja bem o que irá fazer antes que outra pessoa lhe roube a chave e sele os meus sentimentos ao dela, pois a unificação de seres é bela e só é dada para quem tem o compromisso de brotar em meio ao nada o néctar do amor.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Singularidade.
O singular não está relacionado a ser bizarro, tampouco é inspiração. Não é ser o tradicional.
Singularidade é você ser uma pessoa única de estilo, crença e atitude, não conseguir enxergar você nos outros ou quando tenta enxergar se decepciona.
Sentimentos que não são expressados por nenhum meio, coisas que só você sonha ou descobre não tem meios de serem passados além e isso é uma trama da originalidade, criou barreiras para que um tesouro não vire coisas fúteis, sem valor.
Sinceramente não posso dizer que você seja singular, talvez você possa fazer o teste. Olhe em tudo a sua volta, veja ao seu redor seus pertences, tente descobrir se eles te agradam mesmo. Imagine todos seus amigos, veja se você não é um protótipo de tudo o que eles são.
Se coincidir com você, se você gosta de modinhas e de seguir tendências, se você ama o que os outros falam sem se importar para o seu ser, infelizmente você é um alienado, mas não se preocupe, alienação tem cura, com uma boa dosagem de bom senso e originalidade você estará são, de ouvido ao que o seu EU diz, para de calar-lo e viva ele. Veja que ser você é ser normal, você só está de bem consigo mesmo e isso basta, esquece o que os alienados dizem e veja que em seu futuro tem pessoas que lhe farão bem, não irão ter semelhança com você, mas terão uma interação de equilíbrio.
Singular é o EU em estado de paz, dotado de confiança e firmado em uma personalidade que ninguém mais tem, este tesouro foi reservado a você, pegue-o, não seja diferente, mas simplesmente único
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Diga NÃO ao preconceito!
Antes de julgar, tente entender.
Antes de agredir, pense no estrago.
Pessoas agora estão te manipulando para que a vontade alheia seja posta em sua mente. Você busca um ideal e tenta acreditar em algo, é eu sei como é isto. Posso te garantir que você teve mais sorte do que eu. Você já foi considerado aberração? Tentava ser alguém, ou pior, mostrava ser diferente para os demais tentando inutilmente se enganar? Se você não se encaixa nessas situações pode ter certeza, você foi bem aceito. Por quê? Porque não rompeu a normalidade, o habitual, que é imposto por grandes líderes.
Mas eu tenho uma mensagem para todas as grandes autoridades religiosas e políticas, um dia vocês tiveram que pagar um preço para estar onde estão, tiveram que sofrer e muitos dos seus tiveram que sacrificar-se para que vocês falassem livremente, e incrivelmente estão de novo calando a boca de mais um grupo que age e pensa diferente de vocês, como a mente de vocês são mesquinha e fraca! Jesus tem prazer em presenciar os crimes que vocês cometem todo dia quando impõe mentiras, informações infundadas? Dimanam o ódio entre as pessoas ao proferir palavras preconceituosas, para quê? Impor a sua vontade, e não a de Deus.
Mas acreditem, eu creio em um mundo igualitário e pacífico, queira vocês ou não, todo o sofrimento que sofremos hoje refletirá em liberdade amanhã. Muitos dos nossos já foram dizimados por pessoas influenciadas por vocês, ao invés de pregarem o amor estão espalhando a intriga, o ódio.
Pense bem, preguem o que acham certo, mas limitem-se quando falam de uma coisa que nunca vivenciaram, para que milhares de almas que acreditam no amor de Cristo não sejam apagadas como a minha já foi!
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
De criados a quase Criadores
... A natureza se revolta, o ciclo da nossa vida acaba em sua fúria...
Ela é grande, é suprema, é nossa mãe. Construiu a nossa casa, fez fluir das cinzas, do fogo, do quase nada tudo o que nos rodeia. Ela é quem guarda a chave do equilíbrio, que observa nossos passos, que determina limites. Ótimo tocar nesta palavra, limite, o que o ser humano perdeu com o passar dos dois milhões de anos*, deu seus grandes passos na evolução, domina tudo que criado foi naturalmente, subiu no penúltimo degrau da escada da soberba e do egoísmo e está a um minuto de conseguir sua proeza final, debelar sua mãe, tentar realmente laçar e reprimir quem o criou.
Podemos literalmente comparar os seres humanos e a natureza como mãe e filhos, filhos rebeldes, que não tem o senso da gratidão. Todavia a mãe é muito tolerante e advertiu várias vezes a sua cria, primeiro mostrando do que suas criações ousadas são capazes de fazer, isso sem reagir. Viu que não poderia mudar o comportamento e resolveu interferir para introduzir nas mentes mesquinhas dos mortais que o caminho tomado é errado, e que devemos ter cautela. Porém ainda não nos fazemos de rogado e persistimos no erro. Mãe Natureza não ficou contente, mas sua cólera involuntária acabou dissipando alguns de sua prole. Não aceitando aquilo, não perdoando o ato inconsciente de sua mãe, os seus amados filhos se viraram contra ela, acabou com a casa que ela carinhosamente construiu, o equilíbrio que reinava sobre tudo foi lentamente sumindo e de repente a mãe Natureza viu o que acontecia: o mundo inteiramente dado a seus favoritos estava devastado, e, além disso, ela pode ver nos olhos já não inocentes, mas sombrio e cheio de ódio e rancor o que eles almejavam mais, queriam controlar e tomar o poder d’a Grande, da que tudo fez, e assim sem avisar e sem compaixão, a mãe fez o que era melhor, descartou suas criaturas para que o que havia para ser criado não fosse destruído.
... A natureza cria, o ciclo torna-se de novo uma esperança, uma expectativa de que seja melhorado aquilo que outrora não fora...
Olhe bem e veja, estamos rumando para o caminho errado, somos tão fúteis em nos preocupar com coisas simples ou inúteis que esquecemos o que realmente importa, talvez não somos perfeitos o suficiente para estarmos aqui, não passamos no teste de qualidade da mãe Natureza ou ainda temos uma chance de nos arrependermos de nossos erros e mudarmos o que ilícito foi feito. Tudo depende de nós, mas ainda necessitamos da compaixão d’a Grande gênio que criou tudo o que nos rodeia, que fez de nós tudo que somos, pois ela está na folha da planta de sua casa, está na formiga que você ignora e antes de tudo, ela está em você e realmente é você, ela só é o reflexo do que somos hoje e é as nossas atitudes agora que mudará o que ela será amanhã.
Heliaz dos Santos Shauon.
*O ser humano existe a mais ou menos há dois milhões de anos, dado tirado da obra “Uma Breve História do Mundo”, de Geofrey Blainey.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Casamento
Certo de que reflitam, escrevo este texto.
Um tanto delicado de compreender e de vivenciar, o casamento é uma virtude que é dada para união, é a junção de dois seres, e o ajuntamento de dois espíritos dispostos a se tornar um só existir.
Claro que em todo existir há defeitos, e neste caso não podia ser diferente. Contradição, desentendimento, confusões, ciúmes e a vilã de todo relacionamento, a rotina. Sempre exigimos coisas novas e quando somos forçados a viver por hábitos ou afazeres repetitivos a tendência é se entristecer e entediar-se.
Mas isso não é nada comparado ao que existe de bom em um casamento. A vida se torna única e o vivenciar é igual para os dois. Momentos especiais são vividos a dois, lugares são vistos a quatro olhos e o amor se torna um.
A maior dádiva é os frutos desta junção de seres, pessoas que irão fazer história estão para nascer, grandes nomes da literatura, da ciência ou do estrelato poderão surgir, pessoas de caráter firme ingressar-se-ão, tudo através daquele pequeno momento mágico, que durou um dia ou quem sabe menos, contudo perdurou a vida toda, esperamos.
Este dia é único, estas horas são para ser vividas intensamente, o beijo é para ser inesquecível e o amor que os uniu é para adornar esta nova vida, um recomeço para os corações árduos que esperaram até aqui para serem atados nestas simples alianças que em seus dedos é representado.
Vivendo os simples momentos da vida creio eu que irão conseguir o mundo inteiro, não em sua matéria, mas em sua essência, pois na simplicidade é encontrado o verdadeiro significado de viver.
Parabéns por este lindo matrimônio e que Jesus venha unificar este sentimento que os uniu e que unirá para sempre suas vidas, que o amor dele venha banhar esta pequena semente de ternura que é plantada em suas almas para que prossiga todo carinho, lealdade e AMOR que em vocês foram confiados.
Felicidades...
Heliaz dos Santos Shauon.