domingo, 26 de setembro de 2010

Honra a bandeira!



foto da revolução democrática de 1964.

Mais uma vez a chatice de sempre, horários eleitorais, papéis e panfletos, folders, outdoors, placas, etc. A eleição chegou e com ela a disputa pelo poder, a indecisão dos eleitores e a grande responsabilidade de exercer a democracia.
De novo a jogada de sentimentos, a música marcante de fundo, os bilhões empregados em propaganda. Mas quando vamos buscar saber mais sobre os candidatos ficamos decepcionados por eles não serem o que vimos em seu horário de marketing. Bom se a maioria tivesse interesse real de descobrir em quem estão votando, melhor ainda se fossem atrás para ver seus planos de governos e não só se contentassem com o horário político (que muitos não assistem) e debates um tanto confusos onde o tempo é escasso.
Porém, infelizmente, a realidade é outra, o Brasil tem tudo para ser a futura potência mundial, possui uma grande variedade de culturas fabulosas e a maior floresta do mundo recordista em biodiversidade. Apesar de o ensino ser um tanto fraco ainda conseguimos ver jovens prodígios que fazem a diferença e que por si só poderiam obter um grande futuro, não fosse pela falta de interesse do governo, há aqui também grandes matérias primas, uma enorme quantidade de alimentos também que é de dar inveja a qualquer outra república (ou monarquia em alguns casos). Todavia as autoridades estatais se recusam a exercer a democracia, abstém-se, levando seu próprio país a falecer. Que nacionalidade, essa é a honra a bandeira que nossos líderes têm?
A sociedade tem que parar de acreditar que é uma pessoa que faz tudo, não iludir-se que o poder está nas mãos dos políticos, quem puseram eles lá? Nós, a população. Eles só estão lá para atender as necessidades de seu próprio povo, administrar as riquezas em prol de todos e entender que o poder de decidir o que é melhor é da nação inteira, pararem de se orgulhar por suas obras feitas, isso só é ofícios, mera obrigação, e orgulhar-se pela coisa certa: honrar a vontade unânime creio eu, de levantar o país que toda a nação deseja e espera ter e dar crédito a ela, pois essa sim merece ser louvada pela garra, determinação e coragem, então comecem a cumprir a democracia em si e vejam que este país é o de todos e para todos.

Heliaz dos Santos Shauon.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news