quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Casamento


Certo de que reflitam, escrevo este texto.

Um tanto delicado de compreender e de vivenciar, o casamento é uma virtude que é dada para união, é a junção de dois seres, e o ajuntamento de dois espíritos dispostos a se tornar um só existir.

Claro que em todo existir há defeitos, e neste caso não podia ser diferente. Contradição, desentendimento, confusões, ciúmes e a vilã de todo relacionamento, a rotina. Sempre exigimos coisas novas e quando somos forçados a viver por hábitos ou afazeres repetitivos a tendência é se entristecer e entediar-se.

Mas isso não é nada comparado ao que existe de bom em um casamento. A vida se torna única e o vivenciar é igual para os dois. Momentos especiais são vividos a dois, lugares são vistos a quatro olhos e o amor se torna um.

A maior dádiva é os frutos desta junção de seres, pessoas que irão fazer história estão para nascer, grandes nomes da literatura, da ciência ou do estrelato poderão surgir, pessoas de caráter firme ingressar-se-ão, tudo através daquele pequeno momento mágico, que durou um dia ou quem sabe menos, contudo perdurou a vida toda, esperamos.

Este dia é único, estas horas são para ser vividas intensamente, o beijo é para ser inesquecível e o amor que os uniu é para adornar esta nova vida, um recomeço para os corações árduos que esperaram até aqui para serem atados nestas simples alianças que em seus dedos é representado.

Vivendo os simples momentos da vida creio eu que irão conseguir o mundo inteiro, não em sua matéria, mas em sua essência, pois na simplicidade é encontrado o verdadeiro significado de viver.

Parabéns por este lindo matrimônio e que Jesus venha unificar este sentimento que os uniu e que unirá para sempre suas vidas, que o amor dele venha banhar esta pequena semente de ternura que é plantada em suas almas para que prossiga todo carinho, lealdade e AMOR que em vocês foram confiados.

Felicidades...

Heliaz dos Santos Shauon.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news