segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Para as estrelas nos encontrar. (Música)

Muitas Perguntas sobre você

Como um enigma sem saída.

Preso, tento te encontrar.

Preciso muito de minha vida.


Ouço a voz Me chamando na escuridão.

Em meio à solidão.

Vou de encontro procurando a solução.

Preciso de ti então.


Um só beijo seu.

Um toque para sentir o céu.

Para as estrelas nos encontrar.


Olhos em seu olhos, toco seu rosto.

E emoções me invadem.

Pensamentos voejam longe.

E Contigo faço uma viagem.


Ouço a voz Me chamando na escuridão.

Em meio à solidão.

Vou de encontro procurando a solução.

Preciso de ti então.


Um só beijo seu.

Um toque para sentir o céu.

Para as estrelas nos encontrar.


Sorte é te ver.

E ter o seu amor sobre o meu ser.

Para de novo me apaixonar.


Heliaz dos Santos Shauon.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cinzas ao vento.


Cadê você? Estou ainda aqui, onde me disse para esperar tentando não te esquecer. Lembro do que disse, ”não se esqueça de mim, eu ainda voltarei”, mas sei que foi uma mentira, contudo ainda me recuso acreditar nesta verdade que cada vez se torna mais gritante.

O Sol começa a queimar-me, minha pele avermelha-se, meu cabelo começa a clarear queimando-se aos raios de fogo. Eu, uma figura solitária, sentado numa pedra em meio a uma pradaria gigantesca esperando por você, se não fosse tão triste poderia ser cômico.

O vento tenta me tirar dali. Sopra arrastando tudo, mas continuo estacado certo de que você virá.

Que ingenuidade a minha em pensar que me amaria a ponto de se importar comigo, luxúria vangloriar-me de possuir seu coração, por isso o resultado desse pecado foi essa situação, você me esqueceu e eu ainda ardo, não pelo efeito carbonizante do Sol, mas por te desejar, te por acima de tudo e de todos, por ser corroído por um amor não correspondido que me destrói e lança as minhas cinzas ao vento.

Heliaz dos Santos Shauon.

domingo, 22 de agosto de 2010

Verdadeira face de Jesus.


Eu cresci em um molde, com o passar dos anos pude ver quem sou eu e quem querem que eu seja.
Talvez por eu ser sensível de mais, com sede de aprender e de seguir algo correto, introduziram em minha mente algo que achavam correto, um ser perfeito. Grande aliada nessa batalha para me matar foram regras absurdas que as pessoas julgam ter saído da própria bíblia, me sufocando e me distanciando da imagem divina e serena de Jesus. Grande similaridade encontrei entre o “Jesus” que pregavam e o seu inimigo, pois sempre devemos pagar um preço para seguir ambos. Também não digo que ao segui-lo iremos encontrar o mundo perfeito, mas parando e analisando eu vi a verdadeira face de Jesus, um ser amoroso, com a misericórdia e compaixão infinitamente grande, na verdade ilimitada, que está pronto a nos olhar a hora e o lugar em que precisamos.
As mudanças, pessoas dizem, devem ocorrer nos vestuários, hábitos e modos. Claro que sempre devemos olhar o que é certo e errado e o que Jesus espera de nós, porém está ao meu conhecimento que ele precisa de nós de verdade, ele tem que ver o quanto respeitamos nossos similares, o quanto fazemos pelos outros e o quanto buscamos a Ele.
Por isso eu deixo um conselho a todos cristãos, e especialmente aos fanáticos, observe bem seu irmão, tente ver além do que ele veste ou de onde ele é, ou até mesmo do que ele é, tente ver a pessoa que existe de verdade e não se ele está de terno ou de saia, veja e aprenda a reconhecer que Jesus está em quem lhe dá espaço, por isso antes de julgar diga a ele para dar espaço a Jesus, que ele verá a diferença na sua vida, não esteticamente, mas na maneira de olhar e de reconhecer as pessoas na visão do amor divino.


Heliaz dos Santos Shauon

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ser Intocável.


Esse som que chega aos meus ouvidos e que logo é contemplado pelo cérebro se chama música.
Ela é uma fiel companheira, em momentos de alegria, tristeza, paixão, vivacidade, ternura, ódio ela está comigo, nunca me desampara e sempre tem o jeito certo de me aconselhar.
Vozes entoadas por milhões se mistura por um turbilhão de sons criados pelos mais variados instrumentos, como minha alma agradece, minha criatividade e imaginação voejam longe e traz na escrita os sons. Sinto-me um tradutor, simplesmente um servo desse ser inexplicável que ao mesmo tempo é amigo, senhor e uma singela combinação de sons.
A minha trilha sonora e feita pela música, todo meu ser entoa música, ao meu redor basicamente o ponto vigente de tudo é a música, por isso me sinto lisonjeado de escrever sobre sua magnitude e vital importância, não só para mim, mas para milhares de pessoas que se rendem ao poder inigualável desse simples ser intocável, porém sentido.

Heliaz dos Santos Shauon.

Alma sonhadora.


Construímos castelos, fortaleza, somos rodeados por jóias e coisas raras, cuidamos com zelo, com apresso, com amor, com carinho. Mas sempre vem o ódio e nos derruba, estraçalha nossos sonhos, destrói nossa fé, humilha-nos levando ao pó.

Pessoas dominadas pela ira e incompreensão não tem limites e não respeita os limites dos outros, não sabem ver que cada pessoa tem seus desejos, seus defeitos, qualidades, sonhos. Esses seres geralmente não percebem, mas a cada atitude rude matam uma parte de uma alma sonhadora, de uma alma que almeja liberdade e que simplesmente deseja a PAZ.

Heliaz dos Santos Shauon.

Paradoxo


Uma felicidade que jorra em meu peito, uma confiança e alegria que não existia no passado.
Uma tristeza já conhecida se intensifica, perfura como nunca perfurou, machuca a alma, derruba minhas defesas.
A conquista, a oportunidade nova, a porta que nunca se soube o que havia atrás se abre, mostra a beleza, o encantado, o paraíso.
O medo, a mancha escura que se alastra sem dó nem piedade, o câncer do remorso corrói as últimas forças.
A sensação de levitação, as coisas fluem, a vida muda, a visão muda, uma coisa inexplicável domina, uma droga sem efeitos colaterais, um, talvez, final feliz.
A solidão, o desamparo que nos leva ao desespero, um final de amargura, um final de sofrimento.
São poucas pessoas que passam por isso, são poucos que já vivenciaram esta situação, tomara que o final desta história seja merecedora de um final feliz, não como os de conto de fadas, mas com a felicidade de vivenciar o que realmente se sente, de não sofrer de um mal chamado Paradoxo.

Heliaz dos Santos Shauon.

Sonho realista.


Há alguém, eu sei que há uma pessoa pensando em mim e eu penso nela. Mesmo ela não sabendo da minha existência ela sabe que eu existo (paradoxo) e vice-versa.

Pego carona com as asas do pensamento e viajo numa expedição sem fim em busca do meu completar, nuvens passam por minha face deixando à molhada. As árvores logo se transformam em matas que passam para florestas e decorrente viram campos gigantescos. Logo avisto no horizonte a aurora do amor indicando o caminho, pra onde devo ir. Aquelas luzes ingressam em meu coração e logo dimanam em forma da pessoa esperada, uma imagem disforme, só uma vaga impressão para saber exatamente quem é. O vento da criatividade ainda me sustenta e é guiado pela claridade espectral da afeição, logo ouço a voz soar e dizer “cá estou, desça”.

Que lindo seria se esse sonho fosse realidade, melhor ainda seria ter a existência do lugar em que nos conhecemos na aspiração, aquele bosque rodeado de árvores alvas, suas folham nos rodeiam pelo poder da brisa leve, a grama vermelha simboliza o sofrimento que agora está no devido lugar, aos nossos pés, tudo o que foi dito, seja verídico ou inventado para nos atacar, foi quebrado e isso não passam de cinzas perfumadas, que alimenta o nosso viver.

Amo-te, sempre te amarei, mesmo que não posso ver-te, mas muito breve esse dia chegará e poderemos mergulhar neste sonho de mãos dadas e desfrutar do verdadeiro amor que nos uniu mesmo com a interferência da saudade, das brigas e da distância.

Anjo do meu viver, luz do meu ser, mais que você não há, por isso digo para ti e a todos, não importa as conseqüências ou circunstâncias, eu sempre irei te AMAR.

Heliaz dos Santos Shauon.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ziguezaguear


O acaso não é acaso se não tiver um caso. O fracasso não é fracasso se não conhecer o sucesso. A felicidade só torna felicidade com o abandono da tristeza. Linhas ziguizagueiam caminhos, nem sempre entendemos, mas rumos são tomados para aprendizado, pois só crescemos quando aprendemos e só aprendemos vivendo, vivemos para um objetivo e o objetivo existe para ser um ideal, o ideal não é nada mais do que um motivo de vida e a vida não passa da ausência da morte.
A vida, algo frágil, às vezes olho no espelho e tenho crises de existências, por que eu sou eu? Como é ser outro ser? Me toco, eu vivo em mim, mas às vezes nem acredito que eu possa ser eu. Pergunta da minha existência não param de fluir em minha mente, grande genialidade ou burrice da vida permitir que a minha essência venha a ser alguém. Complicado ou não, interprete como quiser, porque a interpretação nada mais é do que entender e consequência deste é compreender, contudo ainda não chegará a resposta, pois nem tudo pode ser respondido, nem mesmo o simples viver e saber o que realmente sou.

Heliaz dos Santos Shauon.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Infinitamente definido


“Não se defina para não ser limitado”, eu sempre ouço essa frase, eu acreditei assim por muito tempo, mas parando bem e fazendo uma análise o Universo não é feito de definições? O universo nada mais é do que a definição básica de um infinito espaço que abriga as mais incontáveis estrelas, astros, planetas, etc. E seguindo o universo tudo o que está a nossa volta está empregado em uma definição, é o jeito que os humanos encontraram de entender as coisas. Negando definições você está negando o próprio saber, a sua própria forma de entender as mais diversas atitudes, situações, pessoas, condições, modos, costumes, etc.

Seja como o ilimitado universo, definido, mas imensamente repleto de definições.

Heliaz dos Santos Shauon.

Memórias de um fracassado amor.


Ainda choro por você, ainda me imagino com minha cabeça ao seu colo, lugares alegres como parques de diversões, paisagem paradisíacas, praias, vejo eu e você em fotos com sorrisos hílares.
Como a pessoa que você mostrava ser era linda, perfeita, seu toque é inesquecível, meu Deus quanta coisa queria escrever sobre você.
Sempre mostrava para os outros seu jeito firme, mas eu via você de verdade, eu via que você ansiava por carinho, queria afeto, lembra quando eu te abraçava? Suas mãos escorregavam e eu tratava de pô-las no devido lugar (risos). Como eram lindos aqueles momentos que somente eu e você compartilhávamos. Ali sim você se soltava e a ternura mudava sua feição, toda a minha preocupação se ia, pois você era a única coisa que me importava.
Mas um dia o achar falou alto, e você olhou para o que valia para os outros, não conseguiu mais enxergar o amor que me unia a você, e de repente tudo abalou.

- Quero terminar, sei que te amo, porém não me vejo contigo para o resto de minha vida.

Essa frase me marcou até hoje, o que era lindo se tornou feio, o que era alegre se tornou triste, as pessoas que me rodeavam eram monstros e tudo eram lágrimas.
Eu vi sua mão escorregando da minha e de repente caía em um anômalo poço, viscoso, grudento e escuro, eu pedia socorro pra você, gritava seu nome, e você? Estava ocupado demais procurando um novo amor, amor convencional, mesmo assim eu me vi bem-aventurado, pois nada me faria mais feliz do que a sua felicidade independente de como ou com quem você estivesse. Se isso não for loucura é amor, e sendo assim a única coisa que quero te dizer antes de te abandonar é: Um dia eu te amei.

Heliaz dos Santos Shauon.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nada sou


E venho eu de novo, desabafar com palavras escritas o que sinto já que ninguém me entenderia por meio do falar.
O Eu, como é difícel me entender, labirintos cruzam meu destino, minha vida é cheia de porquês, pecados e inseguranças. Tento ser uma coisa, mas logo sou outra, nada tem haver com a pessoa que sou em si, todavia hábitos e gostos são mudados constantemente, teses e teorias são recicladas a cada dia e uma luta incansável contra mim mesmo é travada.
A guerra interior me destrói por fora, me debilita, quase sempre o sono é uma solução para mim, meu corpo fica tão cansado da minha mente que se esgota. Isso realmente deveria estar acontecendo comigo? Questões tão fáceis são postas como horrendas, como tabus e caminhos sem saída se formam para mim.
Em uma sala branca, sem portas nem janelas, apenas eu e EU. Logo se apagam as luzes e meus olhos se acendem como um retroprojetor mostrando a mim mesmo quem sou. Mas como saber quem sou se sou tantos? Sou aquele menino que procura o rio de chocolate, árvores coloridas e nuvens de algodão-doce. Sou aquele moço rebelde, que enegrece seu visual e que cabelo comprido lhe cai bem. Sou aquele homem que procura alguém sério, que pretende construir seu caráter e ama o sossego. Sou aquela pessoa que se comove, se envolve com as pessoas e que cria laços de amizades intensos. Sou aquele ser pentágono. Sou aquele que acredita nos outros, aquele que ama sua pátria, aquele apaixonado por música, que tem o bobo jeito de ser, que ri do nada e de nada, aquele que busca o bem estético, aquele que você vê e não enxerga, aquele que segue o que os outros dizem ou que faz o contrário para ver as reações, aquilo tudo e mais um pouco de exatamente nada.

Heliaz dos Santos Shauon

Talvez tenha sido um sonho


Talvez seja um sonho em que eu fui feliz. A distância do tempo não me permite perceber que foi recente, o quente sabor de sua boca parece que foi a um passado longe que experimentei, ou ser uma lembrança furtada de outra pessoa.
O calor corporal que emanava de nossos corpos não existe mais, claro que é pela distância, mas a verdade é que eu não consigo acreditar que irá acontecer novamente.
O ar parecia ser pouco, o movimento dançante do lugar passava despercebido, nada tinha haver conosco, tudo era muito alheio para dar qualquer atenção.
Sussurros e carícias que eram trocados não foram esquecidos, os momentos íntimos ainda estão cravados ao cérebro, não há um dia que não pense, existe ainda uma esperança de que isso vá acontecer novamente, mas o realismo não para de bater em meu coração e dizer:
- “Foi só um sonho”.

Heliaz dos Santos Oliveira.

Seduz-me


Cabelos encaracolados descem por sua face e lhe caem até os ombros. Olhos cor de mel têm um brilho diferente, a sedução reside neles e é impossível não se atrair. Essa voz que me alicia queria ouvir bem de pertinho, cantarolando meu nome com direito a pausa a cada sílaba.
Boca perfeita, lábios macios, língua envolvente, um imã me deixa preso a ela, não tenho culpa se você é tão fascinante.
O corpo sem descrição possível é no mínimo celestial, resplandecente.
Pessoa linda, o carisma enlaça, o sorriso trás alegria, o simples respirar é um gesto magnífico.
Só posso agradecer, não por ter você, mas sonhar todo dia contigo é um privilégio imensurável.

Heliaz dos Santos Shauon.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O existir do universo é inexplicável!


O universo. É tão difícil descrever o universo. Já virou para baixo e ficou olhando muito tempo para o céu? Com o tempo da uma sensação de angústia, parece que estamos indo a um abismo. Podemos dizer que ele é um abismo, um ser enigmático sem fim.
O ser - humano em sua soberba tenta estudá-lo, para se provar, isso é natural da nossa raça, mas nós não entendemos que o que conhecemos em relação ao universo é mínimo ao que ele é realmente, ao que ele possui. Os segredos que ele acha que é compreensível para nós ele nos mostra, mas somos medíocres não merecemos conhecer nada, só coisas que são insignificantes.
A beleza celestial é tão terna, nos acolhe, nos envolve em seu manto estelar.
Talvez Deus e o universo seja a mesma coisa, é um “existir” sem princípio nem fim, o ser humano ainda tenta descobrir como surgiu o universo, mas ele não alcançará esta resposta enquanto o universo não ceder.
O universo, o magnífico, o Grande, Supremo. Buracos negros sãos seus tesouros, as galáxias suas filhas e nós diante disso tudo não somos nada, então por que tentar entender algo tão supremo? Não a nada de errado em buscar respostas, mas se tratando do universo ele ainda se descobre, ele ainda se deslumbra com o que ele criou e na hora certa ele dirá o que nós precisamos saber.
O existir do universo é inexplicável!

Heliaz dos Santos Shauon.

De falsidade a exemplos de simplicidade.


O poder de seduzir com certeza não me atinge, a insensibilidade é um mal que não me alcança.
Talvez, o que sinto pelos outros é maior do que eles já me fizeram e é por isso que sei entender que as pessoas machucam para serem machucadas, a vontade de se provar e provar a dor é muito forte, mesmo que inconscientemente, a pessoa busca esse “prazer”.
A dramaturgia nasceu com o ser humano e é tão comum encontrar pessoas que se fazem, ou seja, são aquilo que não são, fazem isso para contar vantagem ou para suprir seu ego, coisas que não passam de mentiras.
Como é estranho, o ser humano a cada dia fica mais irracional e os animais tomam seus espaços e mostram quão são generosos. É só prestar atenção em um olhar triste de um cão, no carinho dos gatos, na proteção da mãe macaco, na fidelidade de um João-de-barro, na união de um grupo de antílope, na coragem de um leão, na memória de um elefante, na diversão de um golfinho, na luta de um urso-polar, na sensibilidade de um hamster, na agilidade de um guepardo ou na tranformção de uma borboleta. São exemplos que a natureza nos dá e que há tempos devem ser observados e aprendidos por nós, pois esquecemos da simplicidade de ser natural para nos tornamos fúteis e ignorantes perante o vasto reino animal.

Heliaz dos Santos Shauon.

Seja você

sátira.


Será que podemos descrever uma pessoa? É possível dizer características relevantes, mas não descrever o ser-humano em si.

Nós não somos um texto informativo, apesar de passar informações, mas uma pessoa é mutável, é indescritível e por isso todas as formas de rotulá-las são falhas e tolas.

Outro dos vários motivos que não se pode descrever um indivíduo é o fato de a pessoa nem ao menos conhecer-se direito e o incrível disso tudo é que essas mesmas gostam de criar rótulos e de classificar os demais.

Há desejos escondidos a sete chaves, segredos guardados no calabouço do silêncio, a verdade é que não somos sinceros com os outros nem com nós mesmos quando dizemos “Eu sou assim”.

Em uma sociedade onde o ideal é agradar, onde o belo é limitado e onde a normalidade é escassa e repleta de gente fraca de caráter e pensamento, não há como descrever mesmo ninguém.

Heliaz dos Santos Shauon

Solidão


Momento tão ruim, fico sozinho, desolado, desamparado. A carência é imensa e a solidão é tão presente, a atenção não tenho e a preocupação nunca existiu. Só eu e o mundo, sigo caminhando, vagando sem rumo sobre uma imensa planície, talvez em busca de um amor ou fugindo dele.
Meus pés se calejam e ninguém pode me apoiar, me ajudar. Sento, e o vento vem me fazer companhia, bate forte sobre minhas madeixas que dançam uma música silenciosa.
No meio do nada encontro pessoas que não olham para mim, vivem em outro plano, sentem outras emoções, avisto também alguns na minha situação, mas nenhum tem forças para ajudar o outro ou a força que resta é poupada até o último suspiro da alma. A sim, a alma, suas mãos brancas celestes busca água, está com sede de amor, sua boca anseia por comida, precisa sentir de novo os sabores do bem, pois já provou do amargo e viu que não sacia sua fome.
Já o espírito busca o passado, se embrenha nas lembranças buscando restos de momentos felizes que possam nos motivar a caminhar, canta suavemente canções indecifráveis que só nosso coração pode entender, tenta reanimá-lo, mas o órgão do amor não se restaura e me deixa cada dia mais desolado na solidão.

Heliaz dos Santos Shauon.

Liberdade (o EU).

http://arautodofuturo.files.wordpress.com/2009/11/liberdade.jpg

Se deixe levar pela imaginação, deixe que sua alma vague e descubra os valores da vida. Deixe que o amor o domine. Lindos lugares você irá encontrar, belos encontros terá, o azul e o rosa serão misturados e o colorido surgirá, sentimentos irão se mesclar e uma nova sensação irá sentir.

Não se reprima, sinta seu ser dentro de você pedindo para sair, deixe fluir o EU que vive preso, sei que você tem um EU escondido, sei que você não está sendo o que é, por isso fica assim tão irritado porque sabe que eu toco onde machuca.

O amor está tão perto, está bem a sua frente, sinta-o, toque-o, pegue-o, deixa ele te ensinar como é ser livre, deixa ele te libertar da prisão, deixe ele te envolver e entorpecer-te com o cálice da liberdade.

O dia está tão lindo, flores germinam perfumando e colorindo o caminho com cores exuberantes, o céu não podia estar diferente de seu anil lindo e límpido, pássaros entoam canções hipnotizantes que nos conduzem ao mundo dos sonhos, o verde dos campos ofusca a visão, pois é banhado pela luz impetuosa do Astro regente, o Sol, temível e belíssimo. As árvores abrem passagem e com seus ramos fazem um túnel surreal que nenhuma mão humana poderia reproduzir igualmente.

Liberdade de pensar e agir da maneira como somos, de escrever o que sentimos e de amar como queremos, quando você der vazão à liberdade o mundo será diferente pra você. EXPERIMENTE!

Heliaz dos Santos Shauon.

Blogger news