domingo, 22 de agosto de 2010

Verdadeira face de Jesus.


Eu cresci em um molde, com o passar dos anos pude ver quem sou eu e quem querem que eu seja.
Talvez por eu ser sensível de mais, com sede de aprender e de seguir algo correto, introduziram em minha mente algo que achavam correto, um ser perfeito. Grande aliada nessa batalha para me matar foram regras absurdas que as pessoas julgam ter saído da própria bíblia, me sufocando e me distanciando da imagem divina e serena de Jesus. Grande similaridade encontrei entre o “Jesus” que pregavam e o seu inimigo, pois sempre devemos pagar um preço para seguir ambos. Também não digo que ao segui-lo iremos encontrar o mundo perfeito, mas parando e analisando eu vi a verdadeira face de Jesus, um ser amoroso, com a misericórdia e compaixão infinitamente grande, na verdade ilimitada, que está pronto a nos olhar a hora e o lugar em que precisamos.
As mudanças, pessoas dizem, devem ocorrer nos vestuários, hábitos e modos. Claro que sempre devemos olhar o que é certo e errado e o que Jesus espera de nós, porém está ao meu conhecimento que ele precisa de nós de verdade, ele tem que ver o quanto respeitamos nossos similares, o quanto fazemos pelos outros e o quanto buscamos a Ele.
Por isso eu deixo um conselho a todos cristãos, e especialmente aos fanáticos, observe bem seu irmão, tente ver além do que ele veste ou de onde ele é, ou até mesmo do que ele é, tente ver a pessoa que existe de verdade e não se ele está de terno ou de saia, veja e aprenda a reconhecer que Jesus está em quem lhe dá espaço, por isso antes de julgar diga a ele para dar espaço a Jesus, que ele verá a diferença na sua vida, não esteticamente, mas na maneira de olhar e de reconhecer as pessoas na visão do amor divino.


Heliaz dos Santos Shauon

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news