quarta-feira, 11 de agosto de 2010

De falsidade a exemplos de simplicidade.


O poder de seduzir com certeza não me atinge, a insensibilidade é um mal que não me alcança.
Talvez, o que sinto pelos outros é maior do que eles já me fizeram e é por isso que sei entender que as pessoas machucam para serem machucadas, a vontade de se provar e provar a dor é muito forte, mesmo que inconscientemente, a pessoa busca esse “prazer”.
A dramaturgia nasceu com o ser humano e é tão comum encontrar pessoas que se fazem, ou seja, são aquilo que não são, fazem isso para contar vantagem ou para suprir seu ego, coisas que não passam de mentiras.
Como é estranho, o ser humano a cada dia fica mais irracional e os animais tomam seus espaços e mostram quão são generosos. É só prestar atenção em um olhar triste de um cão, no carinho dos gatos, na proteção da mãe macaco, na fidelidade de um João-de-barro, na união de um grupo de antílope, na coragem de um leão, na memória de um elefante, na diversão de um golfinho, na luta de um urso-polar, na sensibilidade de um hamster, na agilidade de um guepardo ou na tranformção de uma borboleta. São exemplos que a natureza nos dá e que há tempos devem ser observados e aprendidos por nós, pois esquecemos da simplicidade de ser natural para nos tornamos fúteis e ignorantes perante o vasto reino animal.

Heliaz dos Santos Shauon.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news