quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O existir do universo é inexplicável!


O universo. É tão difícil descrever o universo. Já virou para baixo e ficou olhando muito tempo para o céu? Com o tempo da uma sensação de angústia, parece que estamos indo a um abismo. Podemos dizer que ele é um abismo, um ser enigmático sem fim.
O ser - humano em sua soberba tenta estudá-lo, para se provar, isso é natural da nossa raça, mas nós não entendemos que o que conhecemos em relação ao universo é mínimo ao que ele é realmente, ao que ele possui. Os segredos que ele acha que é compreensível para nós ele nos mostra, mas somos medíocres não merecemos conhecer nada, só coisas que são insignificantes.
A beleza celestial é tão terna, nos acolhe, nos envolve em seu manto estelar.
Talvez Deus e o universo seja a mesma coisa, é um “existir” sem princípio nem fim, o ser humano ainda tenta descobrir como surgiu o universo, mas ele não alcançará esta resposta enquanto o universo não ceder.
O universo, o magnífico, o Grande, Supremo. Buracos negros sãos seus tesouros, as galáxias suas filhas e nós diante disso tudo não somos nada, então por que tentar entender algo tão supremo? Não a nada de errado em buscar respostas, mas se tratando do universo ele ainda se descobre, ele ainda se deslumbra com o que ele criou e na hora certa ele dirá o que nós precisamos saber.
O existir do universo é inexplicável!

Heliaz dos Santos Shauon.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger news